FALE CONOSCO 11 3291-5050
info@abat.adv.br
ASSOCIE-SE
Loja Virtual

Cadastre-se e receba gratuitamente nosso Informativo ABAT por 10 dias

Clique aqui para se cadastrar

CNI Decisão da Ford é alerta para governo pela redução do Custo Brasil

  • A Ford informou que tomou a decisão após anos de perdas significativas no Brasil

(Estadão Conteúdo) – A Confederação Nacional da Indústria (CNI) pontuou, em nota enviada à imprensa, que a decisão da montadora Ford de fechar as fábricas no Brasil é um sinal para a necessidade de se avançar em medidas para a redução do Custo Brasil. A entidade enumera que o alerta é endereçado aos governos federal, de Estados e municípios, além do Congresso Nacional.

“O Brasil tem de lutar para melhorar sua competitividade, pois, além das fábricas, há toda uma cadeia automotiva que inclui redes de concessionárias, fornecedores de partes e peças e diversos outros serviços. Essa decisão reforça a urgência de se avançar na agenda de competitividade e redução do Custo Brasil”, escreveu o diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Abijaodi.

Em comunicado, a Ford informou que tomou a decisão após anos de perdas significativas no Brasil. A multinacional americana acrescenta que a pandemia agravou o quadro de ociosidade e redução de vendas na indústria. A montadora emprega 5,3 mil pessoas nas três fábricas que estão sendo desativadas. (Equipe AE)

https://einvestidor.estadao.com.br/ultimas/ford-fecha-fabrica-brasil-decisao-alerta-cni/

Para acessar outras notícias, comentários sobre legislação e  jurisprudência, teses tributárias, artigos, opiniões, entrevistas e para receber a resenha de legislação e jurisprudência da Cenofisco  associe-se à ABAT.

Clique aqui para conhecer os planos de associação.

Tel.: (11) 3074-2559

info@abat.adv.br