Participe do maior fórum sobre tributação previdenciária do Brasil

O Fórum Nacional tem como objetivo estimular debates envolvendo as práticas atuais de tributação previdenciária. Venha ouvir, conhecer e conversar  com profissionais renomados do âmbito jurídico, consultivo  e empresarial, o que permitirá uma valiosa troca de experiências entre todos os participantes. A exposição dos temas principais será feita de forma consistente e dinâmica destinando-se aos mais diversos profissionais.   

Destaques

17 PALESTRANTES

Alexandre Naoki Nishioka - Breno Ferreira Martins Vasconcelos - Carlos Henrique de Oliveira - Cristiane Ianagui Matsumoto - Eduardo Newman de Mattera Gomes - Erich Endrillo Santos Simas (confira lista completa na programação abaixo)

5 TEMAS PRINCIPAIS

Reforma da Previdência - Tributação Previdenciária na Reforma Trabalhista - Saúde e Segurança do Trabalho - Obrigações e Compensação Previdenciária na Era do e-Social - A Denúncia espontânea e as Obrigações Acessórias

FACILIDADES

A ABAT, realizadora do evento, oferece diversas facilidades para a efetivação da inscrição, principalmente para associados. Para saber quais são as condições, entre em contato conosco

NETWORKING

Além da programação e dos expositores extremamente qualificados, o Fórum é uma excelente oportunidade para fazer networking, prospects clientes e estabelecer parceriais

COORDENAÇÃO CIENTÍFICA

Carlos Henrique de Oliveira – Bacharel e Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Especialista em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela Università di Modena e Reggio Emilia (Itália). Engenheiro Civil. Professor do MBA da FGV. Professor Convidado da Faculdade de Direito da USP Ribeirão Preto, Escola Judicial do TRT 2ª Região, Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF) e Escola da Advocacia Geral da União (AGU). Consultor Tributário do Fundo Monetário Internacional (FMI).

 

  

Halley Henares Neto – Advogado em São Paulo; graduado pela PUC/SP; extensão universitária em Direito Tributário pelo CEEU e em fusões e aquisições pela FGV; autor de diversos trabalhos publicados em livros e revistas especializadas; membro do Conselho Superior de Direito da Fecomércio; Presidente da Associação Brasileira de Advocacia Tributária – ABAT.

EXPOSITORES

Alexandre Naoki Nishioka – Professor e Doutor da Universidade de São Paulo – USP (Faculdade de Direito de Ribeirão Preto). Doutor em Direito Tributário (Universidade de São Paulo – USP, Faculdade de Direito). Advogado. Ex-Conselheiro do CARF (2008-2015).

Breno Ferreira Martins Vasconcelos – Graduado em Direito e Mestre em Direito Tributário pela PUC-SP. LL.M em Direito Tributário pela Università Degli Studi di Bologna, Itália. Professor do curso de Especialização em Direito Tributário da FGV Direito SP. Pesquisador do Núcleo de Estudos Fiscais da FGV Direito SP. Coordenador do livro “Repertório Analítico de Jurisprudência do CARF até 2015” e do projeto “Observatório do CARF”, ambos vinculados à FGV Direito SP.

Caio Alexandre Taniguchi Marques Advogados. Graduado pela Universidade Paulista, é especialista em Direito Tributário pela PUC-COGEAE, em Direito Previdenciário pela Escola Paulista de Direito e em Recursos Humanos pela Universidade Anhembi Morumbi. MBA em Gestão Atuarial e Financeira pela FIPECAFI. Membro do conselho deliberativo da instituição Make-A-Wish® Brasil. Sócio da área previdenciária do Bichara Advogados.

 

Carlos Henrique de Oliveira – Bacharel e Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Especialista em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela Università di Modena e Reggio Emilia (Itália). Engenheiro Civil. Professor do MBA da FGV. Professor Convidado da Faculdade de Direito da USP Ribeirão Preto, Escola Judicial do TRT 2ª Região, Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF) e Escola da Advocacia Geral da União (AGU). Consultor Tributário do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Cristiane Ianagui Matsumoto – Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Sócia do escritório Pinheiro Neto.

Dirceu José Vieira Chrysostomo – Advogado. Ex Procurador Geral do Estado de São Paulo.

Erich Endrillo Santos Simas – Advogado na área de Direito Tributário com atuação em diversos tribunais judiciais e administrativos e atuação no planejamento tributário. Na OAB/DF, preside a Comissão de Direito Tributário, além de ser membro da Comissão de Assuntos Tributários da OAB Nacional.

Fábio Pallaretti Calcini – Doutor e Mestre em Direito pela PUC/SP. Pos Doutorando em Direito Fiscal pela Universidade de Coimbra/POR. Ex-Membro do CARF. Diretor Juridico Adjunto do CIESP. Professor EPD, FGV DIREITO SP, IBET, USP/RP, entre outras. Advogado. Socio Brasil Salomão e Matthes Adv.

Fábio Zambitte Ibrahim – Doutor em Direito Público pela UERJ, Mestre em Direito Previdenciário pela PUC/SP. Professor da UERJ e IBMEC. Ex-auditor fiscal da RFB.

Halley Henares Neto – Advogado em São Paulo; graduado pela PUC/SP; extensão universitária em Direito Tributário pelo CEEU e em   fusões e aquisições pela FGV; autor de diversos trabalhos publicados em livros e revistas especializadas; membro do Conselho Superior de Direito da Fecomércio; Presidente da Associação Brasileira de Advocacia Tributária – ABAT.

Hélcio Honda – Advogado formado pela PUC-SP com especialização em Direito Empresarial; Eleito Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo, Presidente da 8º Câmara efetiva; Na FIESP e no CIESP é Diretor Titular do Departamento Jurídico (DEJUR) e Vice-Presidente do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativos (CONJUR). Presidente da Comissão Especial de Direito Tributário para o Biênio 2016-2018.

Hélio Zylberstajn – Doutor em Relações Industriais pela Universidade de Wisconsin – Estados Unidos. Professor Sênior da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Coordenador do Projeto Salariômetro da Fipe. Bacharel em Economia pela USP. Possui Licenciatura em Física pela mesma universidade. Consultor da OIT – Organização Internacional do Trabalho, do Banco Mundial e do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento e da European Foundation. Membro do CONSEA – Conselho Superior de Estudos Avançados e do CORT – Conselho Superior de Relações de Trabalho, ambos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Membro do COE – Conselho de Orientação Econômica da Associação Comercial de São Paulo. Membro do Conselho Gestor da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo. Membro honorário da Academia Brasileira de Direito do Trabalho. Foi fundador e presidente do IBRET – Instituto Brasileiro das Relações de Emprego e Trabalho e da ABET – Associação Brasileira de Estudos do Trabalho.

Julio César Vieira Gomes – Mestre e Doutorando em direito pela UERJ. Diretor Jurídico do Sindifisco e ex-Presidente de Turma do CARF.

Marcel Cordeiro – Sócio responsável pelas áreas trabalhista e previdenciária na PwC. Doutor e Mestre em Direito Previdenciário pela PUC-SP. MBA em Direito Tributário e Societário pela FGV-SP. Especialista em Direito do Trabalho pela PUC-SP. Advogado e Administrador de Empresas.

Mariana Coutinho Vilela – Graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Sócia do Vilela Advogados Associados.

Mario Carboni – Doutor pelo Departamento de Direito Tributário, Econômico e Financeiro da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo-USP; Mestre pelo Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo-USP; Pós-graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/SP; Especialista em Direito Público pela Universidade de Brasília-UnB; Especialista em Direito Processual Civil pelo Instituto Brasiliense de Direito Público-IDP; Pesquisas acadêmico-jurídicas na Universidade de Modena e Reggio Emilia- Itália, na Universidade de Barcelona-Espanha e na Universidade de Lyon III – França. Procurador da Fazenda Nacional; Coordenador-Geral de Assuntos Previdenciários; Presidente da Câmara de Recursos da Previdência Complementar;  Docente no Instituto Brasiliense de Direito Público-IDP; Docente convidado nos cursos de pós-graduação em Direito da Fundação Armando Álvares Penteado-FAAP, Pontifícia Universidade Católica-PUC/SP, Escola Superior de Direito-ESD, Centro de Estudos de Direito Econômico e Social – CEDES/SP. Foi docente na Universidade Estadual Paulista – UNESP, na Universidade de Ribeirão Preto-SP e no Centro Universitário UniSEB. Pesquisador do Grupo de Estudos de Direito Contemporâneo do Trabalho e da Seguridade Social da USP.

Vinicius Riguete Rigon – Presidente do Comitê Previdenciário e Recursos Humanos da Associação Brasileira de Advocacia Tributária – ABAT. Advogado formado pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC), coordenador trabalhista e previdenciário da Henares Advogados Associados.

PROGRAMAÇÃO

08h00 – Credenciamento / Welcome Coffee

08h30 – Abertura oficial
Dr. Halley Henares Neto

09h00 – Conferência Inaugural – “Reforma da Previdência”
Expositor: Dr. Hélio Zylberstajn
Debatedor: Dr. Halley Henares Neto
Debatedor: Dr. Breno Ferreira Martins Vasconcelos
Debatedora: Dra. Mariana Coutinho Vilela
Debatedor: Hélcio Honda

10h30 – “Tributação Previdenciária na Reforma Trabalhista”
Expositor: Dra. Cristiane Matsumoto
Debatedor: Dr. Julio César Vieira Gomes
Debatedor: Dr. Caio Alexandre Taniguchi Marques 

 

12h00 – Almoço

13h30 – “Saúde e Segurança do Trabalho – Aspectos Tributários Previdenciários”
Expositor: Dr. Fábio Zambitte Ibrahim
Debatedor: Dr. Mario Carboni
Debatedor: Dr. Marcel Cordeiro

15h00 – Coffee Break

15h30 – “Obrigações e Compensação Previdenciária na Era do eSocial – Novidades Normativas”
Expositor: Dr. Carlos Henrique de Oliveira 
Debatedor: Dr. Vinicius Rigon Riguete
Debatedor: Dr. Erich Endrillo Santos Simas

17h00 – “A Denúncia espontânea e as Obrigações Acessórias”
Expositor: Dr. Alexandre Nishioka
Debatedor: Dr. Fábio Pallaretti Calcini

18h00 – Encerramento.

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Evento: 5º Fórum Nacional de Tributação Previdenciária – Debates sobre tributação em época de reformas.

Data: 12/04

Horário:  das 08h30 às 18h00

Local: Secretaria da Fazenda – Av. Rangel Pestana, 300, 17º andar – Centro, São Paulo / SP.  

Mais informações:
Site: www.abat.adv.br
E-mail: info@abat.adv.br
Tel: 11 3074-2559
Whatsapp: 11 97779-2002

 

PATROCÍNIO

RESPONSABILIDADE SOCIAL

REALIZAÇÃO