img_abat

A Associação Brasileira de Advocacia Tributária – ABAT surgiu no cenário jurídico e empresarial em 2010 com o objetivo de promover debates sobre assuntos de interesse da Advocacia Tributária, instrumentalizando aqueles que atuam na área tributária, sendo também interlocutora junto ao Poder Público de questões relevantes para seus Associados, para a Advocacia Tributária e para a sociedade como um todo. Promovendo periodicamente reuniões para discussões técnicas em seus Comitês (Sociedade de Advogados, Empresas e SPED), eventos monotemáticos (SPED, ECF, e-Social, dentre outros), eventos anuais de debates sobre contencioso tributário (Jornada de Debates) e sobre consultivo e planejamento tributário (Simpósio Nacional), a ABAT conta com a colaboração de profissionais de renome, militantes na Advocacia Tributária, Magistratura, no Poder Público, Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, Procuradoria dos Estados e Distrito Federal, Auditores, Consultores e nas áreas fiscal e empresarial.

Missão

A ABAT tem como missão contribuir para que o Advogado seja um profissional diferenciado no mercado, alinhado com a visão de negócios que permeia a advocacia empresarial, capacitado com conhecimentos multidisciplinares, permitindo-lhe exercer papel determinante no cenário em que está inserido, hábil a compreender de modo amplo os anseios e necessidades de seus clientes, de modo que lhe possibilite manejar o estudo e a aplicação do direito tributário e de matérias afins.

Visão

Tornar-se referência em centro de estudos, debates e pesquisas sobre temas tributários, societários e negociais relevantes para o exercício da advocacia tributária em geral .

Valores
A ABAT atua em um contexto de valores éticos e morais, característica das instituições socialmente responsáveis. Acredita que o conteúdo é a principal forma de implementar a credibilidade e alcançar o sucesso, interferindo positivamente na sociedade.
Entre os valores defendidos pela ABAT, destacam-se:

• A busca pela satisfação dos interesses dos seus associados com a oferta de prestação de serviços de excelência;
• O desenvolvimento permanente com o aperfeiçoamento contínuo dos procedimentos de trabalhos, processos e recursos humanos;
• O comprometimento com a evolução do ser humano, investindo no processo educativo;
• A transparência nas ações e relações;
• O aprendizado coletivo mediante a experiência em equipe.

Público Alvo
Advogados, agentes do poder público, empresários, diretores e gerentes jurídicos de empresas, contabilistas, consultores, auditores, especialistas e estudiosos das áreas tributária e fiscal.